A+ a-
Home > Notícias > Obras e Operações de Trânsito > Linha Amarela passa por limpeza de drenagem da Cidade de Deus à Taquara

Linha Amarela passa por limpeza de drenagem da Cidade de Deus à Taquara

Segunda-Feira, 1 de Junho de 2020

A Lamsa limpará nesta semana o sistema de drenagem da Linha Amarela entre a Cidade de Deus e a Taquara, num trecho de 4.400 metros, e o leito do canal da Banca da Velha, em Jacarepaguá. As ações integram o calendário permanente de manutenção preventiva da rodovia e visam a evitar a formação de bolsões d’água na pista e o transbordamento de rios nas ruas próximas à via expressa.

A concessionária também instalará tachas refletivas — "olhos de gato" — em quatro quilômetros de rodovia, divididos entre os bairros de Bonsucesso, Freguesia e Jacarepaguá. A medida faz parte do pacote de 27 mil tachões que serão implantados na Linha Amarela até o fim do ano para aprimorar a segurança viária noturna.

Além disso, a Lamsa fará reparos pontuais no pavimento e o monitoramento de viadutos, sinalização horizontal, rios e canais ao longo da via expressa.

A concessionária prossegue também com as obras para manutenção da contenção de encostas, instalando tirantes metálicos (barras de aço) para reforço de cortinas atirantadas — estruturas de concreto construídas para evitar deslocamentos de massa e deslizamentos de terra — no maciço rochoso sobre o Túnel Enzo Totis, em Jacarepaguá.

Últimas Notícias