A+ a-
Home > Notícias > Obras e Operações de Trânsito > Linha Amarela terá inspeção geral de manutenção

Linha Amarela terá inspeção geral de manutenção

Quarta-Feira, 22 de Abril de 2020

A Linha Amarela passará por uma inspeção de pavimento, monitoração no sistema de drenagem, nos túneis e nos leitos dos rios do seu entorno ao longo desta semana. De segunda a sexta, a Lamsa fará a limpeza e manutenção dos canais do rio dos Frangos e no encontro entre os rios Faleiros e Faria, visando a evitar transbordamentos.

Essas ações integram o calendário permanente de inspeções, monitorações e manutenção preventiva e corretiva da rodovia e incluem a desinfecção da praça de pedágio e a instalação de tachas refletivas na altura da Ilha do Fundão. Além disso, haverá varrição mecânica noturna, roçada e poda das áreas verdes, todo trecho de concessão.

Atenção dos motoristas

Com as restrições de circulação e o isolamento social recomendado pelas autoridades para evitar a disseminação do coronavírus, há diminuição de veículos circulando na cidade. Assim, com as pistas livres, aumentam os riscos de acidentes por excesso de velocidade. A Lamsa pede que os motoristas fiquem atentos aos automóveis e equipes de manutenção na pista, e respeitem os limites de velocidade.

Cuidados com coronavírus

A Lamsa reforçou a higienização de instalações internas e externas da Linha Amarela para prevenir a expansão do coronavírus no Rio. Nas cabines da praça de pedágio, há dispensadores de álcool em gel para os motoristas limparem as mãos após o manuseio de dinheiro. Os funcionários, por sua vez, também têm o produto para uso constante e contam com máscaras como mais uma barreira física para a proteção contra o vírus. Além disso, a concessionária vem fazendo rotineiramente a desinfecção das cabines e espaços externos da praça do pedágio.

Para quem precisar sair de casa, a Lamsa recomenda que os veículos circulem de janelas abertas e sejam limpos com água e sabão ou produtos multiuso, afastando os riscos de contaminação pelo coronavírus. As precauções principais devem ser tomadas nos locais de maior contato manual, como volante, cinto de segurança, maçanetas, puxadores das portas, alavanca de câmbio e botões de rádio, ar-condicionado e de acionamento de vidros elétricos.

Últimas Notícias