A+ a-
Home > Notícias > Institucional > Lamsa realiza serviço de drenagem em diferentes pontos da Linha Amarela

Lamsa realiza serviço de drenagem em diferentes pontos da Linha Amarela

Objetivo é evitar surgimento de bolsões d’água em dias de chuva

Quarta-feira, 06 de outubro de 2021

A Lamsa, concessionária responsável pela Linha Amarela, realiza limpeza do sistema de drenagem nesta semana, praticamente em toda a extensão da via, no sentido Fundão. No sentido Barra, os trechos contemplados são na altura de Água Santa e no Complexo da Maré. As ações estão programadas para serem feitas até domingo, dia 10/10, de 9h às 16h e das 21h às 5h do dia seguinte. O objetivo é evitar o surgimento de bolsões d’água na via em dias de chuva, comuns nesta época do ano.

Além disso, haverá equipes atuando na limpeza do rio no trecho do Bosque da Cidade de Deus, no sentido Fundão.

Também nesta semana, haverá manutenção na estrutura dos túneis localizados ao longo da via, das 21h à 5h do dia seguinte. No sentido Barra, o serviço ocorre no domingo (10/10); já no sentido Fundão, equipes atuam entre hoje (05/10) e quinta-feira (07/10). Durante o trabalho, as galerias permanecerão fechadas ao tráfego de veículos. Nos trechos interditados, os usuários encontrarão uma pista reversível montada por equipes da Lamsa.

Outra intervenção realizada pela concessionária nesta semana, porém sem necessidade de fechamento de faixas, fica por conta do serviço da manutenção do Rio Farias, na altura da saída 4. Na quinta (07/10) e na sexta (08/10), equipes atuarão na batimetria (medição da profundidade) de rios e canais próximos à via, no trecho entre as ruas Uranos, em Olaria, e Pontilhão, no Anil.

Últimas Notícias