A+ a-
Home > Notícias > Institucional > Lamsa realiza manutenção em túneis da Linha Amarela

Lamsa realiza manutenção em túneis da Linha Amarela

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Para garantir boas condições de trânsito aos usuários da Linha Amarela, até o próximo domingo (5/12), a Lamsa, concessionária responsável pela administração da rodovia, realiza diferentes serviços por toda a sua extensão. Para esta semana, o destaque fica por conta da manutenção dos três túneis presentes na via: Engenheiro Raymundo de Paula Soares (Covanca), Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto e Geólogo Enzo Totis.

Para o serviço, haverá aplicação de concreto e de substâncias específicas para melhoramento do sistema de drenagem das estruturas dos túneis. Sempre no período noturno, das 21h às 5 do dia seguinte, os trabalhos ocorrerão, nas pistas sentido Barra, na segunda (29/11) e no domingo (5/12). Já no sentido Fundão, de terça (30/11) a quinta (2/12). Em ambos os casos, haverá o fechamento das galerias. Equipes da Lamsa montarão uma faixa reversível no local para garantir a fluidez do tráfego.

Serviços de limpeza no sistema de drenagem são importantes e têm como objetivo manter a Linha Amarela livre de bolsões d’água em dias de chuva forte. Ao longo da semana, haverá ações com este objetivo nos seguintes trechos: acesso para a Cidade de Deus; Méier; Rua Guilhermina; Del Castilho; Viaduto Cristóvão Colombo; Antiga Estrada Velha da Pavuna; Estrada Adhemar Bebiano; Avenida dos Democráticos; Bonsucesso; Avenida Leopoldo Bulhões; saída 9A (Avenida Brasil, sentido Centro); saída 9C (Avenida Brasil, sentido Zona Oeste); saída 10B (Linha Vermelha, sentido Baixada).

Últimas Notícias